terça-feira, 7 de maio de 2013

deficiências na alimentação: risco de câncer


 DEFICIÊNCIAS DE VITAMINAS E MINERAIS ESTÃO RELACIONADAS COM UM GRANDE RISCO DE CÂNCER?
Estima-se que a dieta contribui para cerca de um terço dos cânceres evitáveis - aproximadamente a mesma quantidade é representada pelo fumo. Ingestão inadequada de vitaminas e minerais essenciais pode explicar os achados epidemiológicos que pessoas que comem apenas pequenas quantidades de frutas e vegetais têm um risco aumentado de desenvolver câncer. Evidências experimentais recentes indicam que as deficiências de vitaminas e minerais pode conduzir a danos no DNA. A otimização da ingesta de vitaminas e minerais pelo encorajamento de mudanças dietéticas, incentivando o consumo de suplementos alimentares multivitamínicos-minerais e alimentos fortificados poderiam, portanto, prevenir o câncer e outras doenças crônicas.
NATURE Reviews Cancer: http://bit.ly/TaYAvk
VITAMINAS AJUDAM A PREVENIR CÂNCER, DIZ ESTUDO
Pesquisa realizada nos Estados Unidos com cerca de 15 mil homens mostrou uma diminuição de 8% na incidência de câncer entre os que ingeriram um comprimido por dia
A ingestão de suplementos vitamínicos, geralmente associada à prevenção de deficiências nutricionais, pode reduzir o aparecimento de câncer. É o que mostra um estudo americano que acompanhou cerca de 15.000 homens durante mais de dez anos, publicado nessa quarta-feira no periódico Journal of the American Medical Association (JAMA).
Leia a matéria completa na Revista VEJA Saúde: http://bit.ly/Ug40eA
JAMA: http://bit.ly/Tuau4b

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixe aqui seu comentário