HISTÓRIA DA HERBALIFE
Tudo começou em 1980, quando Mark Hughes (foto) criou a empresa, localizada em Los Angeles, nos Estados Unidos. Mark era apenas um jovem de 19 anos e sua mãe, Joann Hughes, morreu de overdose de anfetaminas tentando emagrecer. O jovem viajou à China e Índia em busca de informações sobre o uso de ervas, voltando ao seu país se associou a um cientista da NASA, começando aí a história da empresa. A ideia era evitar a morte prematura de mães além de evitar a morte de pessoas vítimas da obesidade, já em fase de expansão nos Estados Unidos. Tratava-se de um visionário porque atualmente o mundo sofre com os problemas de excesso de peso, pressão alta, colesterol, etc.
Hoje a Herbalife está em quase 90 países, conta com um corpo médico científico top class com nomes como o Dr David Heber, médico nutrólogo e autor de livros sobre dieta; o Dr Louis Ignaro, laureado com o Prêmio Nobel de Medicina em 1998; o Dr John Heiss, renomado médico da área de nutrição esportiva; o Dr Nataniel Viunisck, médico pediatra e especialista em Obesidade Infantil, responsável pela retirada dos lanches calóricos das escolas no Brasil, entre outros.
Graças ao Espaço Vida Saudável, a Herbalife avança em todo o mundo, inclusive no Brasil, tornando popular a suplementação alimentar. O Espaço foi criado no México e sua boa experiência chegou ao Brasil há alguns anos com grande sucesso, quebrando barreiras e mudando paradigmas sobre a alimentação, que no mundo inteiro tem provocado tragédias graças ao excesso de calorias e baixo teor nutricional dos alimentos principalmente os chamado "fast food" (comida rápida).
Hoje com a pressa, falta de estilo de vida, a ausência do antigo hábito de refeições familiares, tem levado cada vez mais gente aos sanduiches, batata frita e outras guloseimas altamente calóricas.
A história de Mark Hughes é a história de um vencedor
ResponderExcluir