CURITIBA TERÁ UMA FRENTE
PARLAMENTAR DA SAÚDE
Por unanimidade foi aprovada na última segunda-feira, pela Câmara Municipal de Curitiba, a constituição da Frente Parlamentar da Saúde, que terá como meta principal defender e buscar soluções para os problemas de saúde pública no município. A proposição pela criação da Frente Parlamentar da Saúde de Curitiba foi dos vereadores, Jorge Bernardi, líder do PDT, e Chicarelli, do PSDC, e deverá contar com um elevado número de parlamentares.
Para o vereador Jorge Bernardi o objetivo da Frente da Saúde é atuar em todos os níveis, promovendo conferências, debates, audiências públicas, seminários e outras medidas de caráter técnica, administrativo e fiscal objetivando melhorar o atendimento na área de saúde de Curitiba. A Frente da Saúde é suprapartidária e deve reunir os vereadores que possuem como prioridades em seus mandatos as questões relacionadas ao bem estar da população Curitiba.
- Pretendemos também exercer a fiscalização do serviço público de saúde pública e propor novas ações alternativas para melhorar por exemplo a assistência nos postos de saúde de um lado e servir de canal ao setor privado, criando assim intercâmbio com profissionais da área – acentua Bernardi
Jorge Bernardi está preocupado com a crise vivida pelos hospitais principalmente os filantrópicos, que fazem atendimento pelo Sistema Único de Saúde – SUS e quer suprir a deficiência de “políticos efetivos para preencher essa lacuna buscando dar um melhor atendimento a população”.
“Queremos também na normatização da implementação das políticas de promoção de saúde, inclusive fomentando a participação da sociedade civil organizada junta aos poderes constituídos, objetivando mudar o enfoque da doença, praticada até aqui, pelo enfoque em ações que visem a saúde”, diz Bernardi.
Crê parlamentar que o prefeito Gustavo Fruet (PDT) vai utilizar dos subsídios para dar sequência aos planos de campanha, onde consta como prioridade ampliar o atendimento de saúde junto aos bairros. Em constante contato com os vários lados da questão, o vereador tem recebido demandas também do setor privado, onde a administração de hospitais e clinicas particulares buscam maior interação com o poder público. “E a realização de seminários, por exemplo, contribuirá para dar forma concreta ao projeto”, explica Bernardi.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixe aqui seu comentário